Publicidade

Mostrando postagens com marcador tropas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tropas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 11 de março de 2015

A Importância do Castelo

Olá pessoal,

Como vejo muitos cv8 e cv9 com o castelo em 1 ou ate 2 níveis mais baixos venho trazer este post, com intuito de mostrar como o castelo do

Clan pode lhe ajudar e muito, tanto na defesa como no ataque.

Todos deveriam saber, mas muitos não dão a devida importância, mas o Castelo do Clã é uma das defesas mais fortes do jogo.

Ai você se pergunta, mas como assim a forte do jogo?
Vejam só. Se dentro do seu castelo estiverem guardados cerca de 25 arqueiras level 6 (que tem um dano por segundo de 22), o dano por segundo total será de 550! Sim, isso é mais do que qualquer outra defesa, já calcularam se tivesse 6 magos n5? (daria um dano por segundo total de 1020).

Mas onde posicionar o Castelo em minha vila?
O mais ao centro possível, para que o inimigo tenha que gastar algumas tropas pra chamar as tropas que estão em seu castelo.

Estratégias defensivas:
  • As tropas doadas para o castelo do clã, assim como seus heróis, ajudam na defesa da sua vila e podem pular os muros dela. Essas defesas são liberadas assim que as tropas atacantes entram no raio de ação do Castelo do Clã, que pode ser visualizada ao tocar o edifício. Dessa forma, o posicionamento do Castelo e as tropas em seu interior são pontos estratégicos na defesa de sua vila. 
  • É recomendado colocar o castelo do clã mais no centro de sua vila possível, motivo já explicado anteriormente. 
  • Magos podem ser considerados a melhor tropa de defesa. Além de o dano ser absurdo é em área o que pode ser bem efetivo contra várias tropas inclusive gigantes.
  • Mantenha dentro do alcance de seu Castelo as construções que você deseja proteger, para que as tropas em seu interior responda aos ataques contra essas construções.
  • Tenha sempre em mente que se você possui muros em volta de sua vila, os atacantes precisam focar nos muros antes de focar na sua vila. 

Pensando nisso ter tropas de dêem dano em distância(magos e arqueiras) pode ser uma boa. Enquanto atacam os muros atacamos eles.

Estratégias ofensivas:
  • Da mesma forma que o Castelo é crucial em sua defesa, ele é um fator importante na defesa de seu inimigo e o primeiro passo é conhecer as tropas do adversário.
  • Para retirar as tropas inimigas do Castelo, basta colocar uma única unidade dentro do raio de alcance do castelo, as tropas vão saindo uma por uma enquanto sua tropa estiver viva e dentro do raio do castelo, se sua tropa morrer, param de sair tropas do castelo e só saem novamente quanto outra tropa entrar no raio do castelo. 

Após atrair para fora do Castelo, você pode:
- Cair pra dentro e ficar em uma possível desvantagem próximas as defesas inimigas (Não Recomendado),
- Ignorar e espalhar as tropas perto de outros alvos (Não Recomendado),
- Matar as tropas com um feitiço Relâmpago(Tropas aéreas não são afetadas pelo Relâmpago),
- Atraí-los o mais longe possível das construções defensivas e lutar com suas próprias tropas.

Segue algumas dicas de como atacar um Castelo inimigo:
  • Atrair as tropas para um canto da vila colocando unidades uma por uma ate estarem no canto, evitando que suas tropas sejam atingidas por defesas enquanto lutam contras as tropas inimigas
  • A maneira recomendada de lidar com a maioria das tropas é colocar uma tropa forte na frente (gigante) pra receber dano e segurar as tropas do castelo e colocar arqueiras e magos atrás formando uma meia lua.
  • Outra maneira é agrupar bem estas tropas e destruí-las usando um balão n6(caso já o tenha): arqueiras, bárbaros e magos(ate n5) são destruídos com a queda do balão.

Principais tropas utilizadas/recomendadas nos castelos de defesa, de acordo com o Nível do CV:
  • até cv7: Dragão n2+, Balão n6, Valkyria, magos e arqueiras.
  • cv8: Bruxas, magos n4+ e arqueiras n5+.
  • cv9: Lava Hound n3, Bruxas, servos n4+, magos n5+ e arqueiras n5+.
  • cv10: Lava Hound n3, Bruxas n2, servos n5+, magos n5+ e arqueiras n6+.

Mas Fyre, Lava Hound???
"Sim, por ter muita vida, demora pra ser destruído e isso pode ocasionar uma perda de tempo ao atacante, que pode fazer falta pra destruir todos os edifícios da vila, não conseguindo os 100%, justamente pelo tempo."

Tropas NÃO recomendadas (a não ser que seja um clan com jogadores iniciantes, level baixo ainda)
  • Bárbaros e arqueiras e magos ate n3; (tem vida baixa e ataque fraco ainda);
  • Gigante e golem (são lentos e não atacam tropas aéreas, servos poderiam de destruí-los sem resistência);
  • Destruidor de murro(só é forte contra murros e sua vida é muito baixa);
  • Balão ate n5(balão só é bom se for n6, pois a sua queda faz bastante dano)
  • PEKKA (apesar de ter uma força de ataque destruidora, é lenta pra atacar e não ataca tropas aéreas)

Curiosidades:
  • Tropas do Castelo do Clã (como defesa) sobreviventes de uma batalha vão continuar disponíveis para o seu castelo se não forem destruídas durante a batalha. Se você colocar(como ataque) as tropas e elas sobreviverem com dano elas vão voltar para você como Elixir.
  • As tropas saem do Castelo na ordem em que são desbloqueadas no quartel, bb, arq... Caso tenhas tropas negras, elas saem apos todas as tropas normais saírem, também na ordem em que são desbloqueadas no quartel negro.
  • Uma Curadora ao ser utilizada na defesa da vila, irá curar os edifícios danificados. 
  • Durante a atualização do Castelo, você continua podendo solicitar tropas.
  • Se você for atacado por unidades aéreas, apenas as tropas que podem atacar essas unidades irão sair do Castelo, ate que unidades terrestres entrem no campo de visão do Castelo. 
  • Se o Castelo for destruído e por algum motivo alguma tropa não saiu dela, ela não será utilizada durante esse ataque, mas estará disponível para sua próxima batalha.

Bom é isso ai pessoal e bora atualizar esse castelo ai ate o nível máximo.

Abraço,

FyreRafa.
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCH9d6DxL9g3rnHRWyrIfbSg

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Estratégias para usar nas guerras

Bom pessoal, este post é destinado a atitudes que ocorrem nas guerras e muitas veses podem causar a
derrota na guerra. Claro, há guerras contra alguns que ficam muito desleais, ai não tem o que fazer mesmo, mas a maioria é bem disputada.

Vamos usar como exemplo uma guerra de 25 x 25, ai depois é só ir adaptando.

Alguns "erros" que vejo acontecer:

  • Jogador forte atacar oponente muito mais fraco so pra garantir 3 stars...e depois os mais fortes quem vai atacar??;
  • Usar goblins...eles são fracos e não compensa usar na guerra, pois vão direto nas coletores e  depósitos, se agrupando e sendo alvos fáceis;
  • Não matar as tropas do castelo do clan inimigo primeiro, certo que em casos não precise, mas na maioria sim, principalmente se for atacar de gigantes, balões ou corredores;
  • Não levar tropas no castelo, ou levar tropas "fracas ou básicas";
  • Doar tropas fracas ou erradas no castelo da guerra(deem preferencia em doar Magos, Arqueiras, Bruxas ou Dragões);
  • Estes são os principais, evitando eles já vai melhorar muito as chances de irem bem melhor nas guerras.


Agora umas estrategias positivas para se usar(para usar como regra).

  • Os mais fracos atacarem nas 10 primeiras horas, pois caso eles forem mal, vai ter outros para cobrirem;
  • Se o clan é ativo e tem disponibilidade de atacar a qualquer hora, deixar para fazer quase todos os ataques faltando menos de 4 horas, isso pode fazer com que o outro clan pense que a guerra já ta ganha e alguns ataquem por recurso;


Esta terceira dica é usada por meu clan e vem dando certo.

  • Cada um com seu primeiro ataque deverá atacar o seu numero correspondente na guerra, ate as 12 primeiras horas, assim os que não conseguirem as 3 estrelas, vai ter outro para cobrir seu ataque e tentar as estrelas faltantes, isso pode evitar "pequenas discussões" entre os membros que ficam "reservando" alvos, e faz com se pense em estrategias diferentes em seu ataque. Exemplo: você sempre ataca com dragões, mas desta vês seu alvo é uma base fortemente feita contra ataques de dragões e se atacar com dragões ira conseguir no máximo 1 estrela, mas de repente usando corredores ou PEKKAS, pode dar 2 a 3 estrelas.


Bom espero que estas pequenas dicas ajudem você e seu clan a evoluir nas guerras e gerar boas batalhas, bem disputadas, pois nada mais emocionante do que chegar no final da guerra, faltando uma hora pra acabar e a diferença de estrelas ser de uma ou duas...adrenalina pura no final da guerra...

E que venham as WARS.

Abraços
FyreRafa

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Calculadora de Gastos

Olá Pessoal.

Uma curiosidade que sempre tive e ficava calculando de cabeça ou no papel mesmo, era saber quanto eu to gastando num ataque. Esses tempos um amigo me passou uma planilha Excel, cheia de informações, e la tinha uma pagina que calculava justamente isso. Então pensei como poderia disponibilizar isso a todos os usuários e visitantes do meu Blog.
Pois bem, criei uma pagina "Calculadora de Gastos" onde você pode calcular o quanto gasta num ataque, basta informar a quantidade de tropas que ira usar e o nível da tropa, e te dará o resultado de quanto recurso se vai gatar. Legal nê???

Também é possível fazer simulações de tropas, pois tem a opção de ver quanto é ocupado no acampamento.

Confiram é muito Show essa Calculadora de Gastos, só clicar na pagina do menu ao lado.

Algumas funcionalidades podem ser adicionadas assim que for aperfeiçoando a Calculadora.

Sugestões sempre são bem vindas(deixe seu comentário).

Ate Mais
FyreRafa

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Percentual de Roubo(saque)

Atualização Dezembro 2015: Assim que sair a atualização tambem atualizo esse tutorial, pois vai ter mudanças no % disponível para roubo "Aguardem"

Atualizando informações(11/04/2015) Percentual Roubo No fim da pagina tem um link para a calculadora que elaborei com base nos dados deste tutorial.
Tutorial sobre Percentual de Saque/Roubo
Observação: Calculo já está incluindo os coletores em nível 12.
Bom, este tutorial é sobre o quanto se pode saquear de uma vila.
O calculo pode parecer meio estranho, mas é fácil de compreender. Vamos la... Primeira Fator que deve ser contada e que pode alterar o percentual é o Nível do CV, explicado mais abaixo.
Pois bem, vamos ver primeiro onde se pode roubar esses recursos e quanto de cada um. Depósitos(Ouro e Elixir):
O maximo de roubo pode variar dependendo do nivel de CV, conforme tabela abaixo

Nível CV % disponivel para roubo Limite de Roubo
CV 1-5 20% 200.000
CV 6 18% 200.000
CV 7 16% 250.000
CV 8 14% 300.000
CV 9 12% 350.000
CV 10 10% 400.000
Exemplo(CV8): se tiveres 400.000 de elixir e alguém te atacar, ira roubar 56.000. Caso tiver 4.000.000 só ira ser roubado 300.000.
Coletores(Ouro e Elixir):
Dos coletores pode ser roubado 50% sem ter um limite, um coletor no máximo pode ser roubado 100.000. Deposito de Elixir Negro:
O percentual de roubo tambem segue conforme tabela abaixo:
Nível CV % disponivel para roubo Limite de Roubo
CV 7-8 6% 2.000
CV 9 5% 2.500
CV 10 4% 3.000
Broca de Elixir Negro:
Das brocas pode ser roubado 75% sem limite máximo. Centro de Vila:
Cada Centro de Vila comporta no máximo 1000 de Ouro e Elixir, e esse pode ser roubado tudo se o CV for destruído. Castelo:
O castelo armazena o lucro que se teve na guerra, caso o oponente ainda não retirou esse lucro ele também pode ser roubado, os valores obedecem a tabela abaixo
CV 1-5 CV 6 CV 7 CV 8 CV 9 CV 10
10% 9% 8% 7% 6% 5%
Fator CV:
Lembram que falei que o Nível do CV pode alterar o Percentual de roubo, pois bem, vamos explicar através da tabela abaixo, depois já coloco uns exemplos.
Atacando uma vila 4 níveis abaixo do seu: 5% de roubo.
Atacando uma vila 3 níveis abaixo do seu: 25% de roubo.
Atacando uma vila 2 níveis abaixo do seu: 50% de roubo.
Atacando uma vila 1 nível abaixo do seu: 90% de roubo.
Atacando uma vila com o mesmo nível ou maior que a sua: 100% de roubo.

Agora sim, vamos ao calculo de roubo máximo. A formula do calculo (Armazéns + coletores + CV + castelo) x % do nível do CV Exemplo 1: Calculo para roubo máximo(cv 8 e de mesmo nível para atacante e defensor)
Elixir e ouro
(300.000 + (7 x 100.000) + 1.000 + (500.000 x 7%)) * 100%
Isso daria 1.036.000 de cada recurso(ouro e Elixir)
* Colocamos que o castelo tenha 500.000. Exemplo 2: Calculo para roubo máximo(cv 8 para atacante e cv 10 para defensor)
Elixir e ouro
(400.000 + (7 x 100.000) + 1.000 + (500.000 x 5%)) * 100%
Isso daria 1.136.000 de cada recurso(ouro e Elixir)
* Colocamos que o castelo tenha 500.000. Calculo para elixir negro:
(Armazém + coletores + castelo) x % do nível do CV Exemplo 1: Calculo para roubo máximo Elixir Negro(cv 8 e de mesmo nível para atacante e defensor)
(2000 + (3 x 1.350) + (2.000 x 7%)) * 100%
Isso daria 6.190 de Elixir Negro)
* Colocamos que o castelo tenha 2.000. Exemplo 2: Calculo para roubo máximo Elixir Negro(cv 8 para atacante e cv 10 para defensor)
(3.000 + (3 x 1.350) + (2.000 x 5%)) * 100%
Isso daria 7.190 de Elixir Negro
* Colocamos que o castelo tenha 2.000. Resumindo:
No exemplo 1 terias disponível para roubo
Ouro: 1.036.000
Elixir: 1036.000
Elixir Negro: 6.190 No exemplo 2 terias disponível para roubo
Ouro: 1.136.000
Elixir: 1.136.000
Elixir Negro: 7.190 Bom né???
Uma outra boa opção pra se usar este calculo é quando você esta armazenando recursos pra fazer algo mais caro, mas não tem tanto tempo assim pra ficar jogando direto pra conseguir o recurso, ai se pode calcular o quanto se perderia se caso levasse um ataque forte.
Para Facilitar criei uma "Calculadora de Roubo" que calcula já pra você o que ta descrito neste tutorial
Calculadora de Roubo: http://fyrerafacoc.blogspot.com.br/p/calculadora-de-roubo.html
Duvidas é só perguntar.
Abraços e até o Próximo Tutorial
FyreRafa

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O Lava Hound

Ola pessoal....
Neste Post vamos falar um pouco mais do Lava Hound, nova tropa que veio na ultima atualização. Vamos la.
O Lava Hound é como se fosse um golem voador vulcânico, onde seu alvo favorito são as defesas aéreas, assim que forem destruídas ele ataca as outras defesas e depois qualquer alvo.
Assim como no golem, quando ele é destruído seus respingos causam danos e depois ele se divide em diversos "filhotes" chamados Lava Pups(ver quantidades geradas na pagina "Tropas Negras").
É uma criatura extremamente forte e ocupa 30 de espaço(Mais detalhes ver pagina de "Tropas Negras").
Para desbloquea-lo é necessário fazer o Castelo Negro nível 6(outra atualização que veio agora também).

Usando ele Ofensivamente é muito útil, pois pode distrair as defesas aéreas enquanto os balões ou dragões se aproximam.
Sua principal fraqueza é a Torre Inferno(Principal fraqueza de qualquer tropa...) essa torre pode destrui-lo com facilidade.
Usando ele Defensivamente, não é tão vantajoso, pois apesar de ter boa defesa, tem um ataque fraco, e um grupo de magos nível 4+ não deve demorar a detona-lo, alem de ocupar um castelo nível 5(30 espaços).

Para se defender de ataques dele, é bom espalhar mais as defesas aéreas e upar ao máximo que der as minas aéreas(que também causam um dano considerável).

Bom seria isso um resumo desta nova tropa.

Divirtam-se com ele.



Abraços, FyreRafa

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Atualização 16/09 - o que veio de novo

Tropas:
Nova tropa "Lava Hound", essa tropa é especializada em Destruir as defesas aéreas(Detalhes desta tropa na Paginas de Tropas Negras);
Arqueira e Bárbaro nível 7, ambas podem ser pesquisadas somente no laboratório nível 8;
Valkyria teve seu tempo de treinamento reduzida;
Heroes também tiveram seus tempo de regeneração diminuídos;
Curadeira agora se concentra em "jugar" sua cura em grupos maiores de tropas;
Preço para atualizar a Arqueira para nível 6 foi reduzido.
Edifícios:
Nível 6 do Castelo Negro;
Torre da Arqueira Aumentada para nível 13.
Muros:
Pode upar linhas de muros de uma só vez, ate que enfim, pois atualizar 1 por 1 ninguém merece;
A partir do muro nível 6, pode ser atualizado com elixir também.
Na War(Guerra):
Replay das batalhas pode ser pausado;
Mostra tempo restante quando se esta vendo ao vivo a batalha.
Castelo:
Pode ser excluídas as tropas indesejadas.
Se esqueci de algo posto mais tarde.
Att, FyreRafa.