Publicidade

Mostrando postagens com marcador cv. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cv. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 11 de março de 2015

A Importância do Castelo

Olá pessoal,

Como vejo muitos cv8 e cv9 com o castelo em 1 ou ate 2 níveis mais baixos venho trazer este post, com intuito de mostrar como o castelo do

Clan pode lhe ajudar e muito, tanto na defesa como no ataque.

Todos deveriam saber, mas muitos não dão a devida importância, mas o Castelo do Clã é uma das defesas mais fortes do jogo.

Ai você se pergunta, mas como assim a forte do jogo?
Vejam só. Se dentro do seu castelo estiverem guardados cerca de 25 arqueiras level 6 (que tem um dano por segundo de 22), o dano por segundo total será de 550! Sim, isso é mais do que qualquer outra defesa, já calcularam se tivesse 6 magos n5? (daria um dano por segundo total de 1020).

Mas onde posicionar o Castelo em minha vila?
O mais ao centro possível, para que o inimigo tenha que gastar algumas tropas pra chamar as tropas que estão em seu castelo.

Estratégias defensivas:
  • As tropas doadas para o castelo do clã, assim como seus heróis, ajudam na defesa da sua vila e podem pular os muros dela. Essas defesas são liberadas assim que as tropas atacantes entram no raio de ação do Castelo do Clã, que pode ser visualizada ao tocar o edifício. Dessa forma, o posicionamento do Castelo e as tropas em seu interior são pontos estratégicos na defesa de sua vila. 
  • É recomendado colocar o castelo do clã mais no centro de sua vila possível, motivo já explicado anteriormente. 
  • Magos podem ser considerados a melhor tropa de defesa. Além de o dano ser absurdo é em área o que pode ser bem efetivo contra várias tropas inclusive gigantes.
  • Mantenha dentro do alcance de seu Castelo as construções que você deseja proteger, para que as tropas em seu interior responda aos ataques contra essas construções.
  • Tenha sempre em mente que se você possui muros em volta de sua vila, os atacantes precisam focar nos muros antes de focar na sua vila. 

Pensando nisso ter tropas de dêem dano em distância(magos e arqueiras) pode ser uma boa. Enquanto atacam os muros atacamos eles.

Estratégias ofensivas:
  • Da mesma forma que o Castelo é crucial em sua defesa, ele é um fator importante na defesa de seu inimigo e o primeiro passo é conhecer as tropas do adversário.
  • Para retirar as tropas inimigas do Castelo, basta colocar uma única unidade dentro do raio de alcance do castelo, as tropas vão saindo uma por uma enquanto sua tropa estiver viva e dentro do raio do castelo, se sua tropa morrer, param de sair tropas do castelo e só saem novamente quanto outra tropa entrar no raio do castelo. 

Após atrair para fora do Castelo, você pode:
- Cair pra dentro e ficar em uma possível desvantagem próximas as defesas inimigas (Não Recomendado),
- Ignorar e espalhar as tropas perto de outros alvos (Não Recomendado),
- Matar as tropas com um feitiço Relâmpago(Tropas aéreas não são afetadas pelo Relâmpago),
- Atraí-los o mais longe possível das construções defensivas e lutar com suas próprias tropas.

Segue algumas dicas de como atacar um Castelo inimigo:
  • Atrair as tropas para um canto da vila colocando unidades uma por uma ate estarem no canto, evitando que suas tropas sejam atingidas por defesas enquanto lutam contras as tropas inimigas
  • A maneira recomendada de lidar com a maioria das tropas é colocar uma tropa forte na frente (gigante) pra receber dano e segurar as tropas do castelo e colocar arqueiras e magos atrás formando uma meia lua.
  • Outra maneira é agrupar bem estas tropas e destruí-las usando um balão n6(caso já o tenha): arqueiras, bárbaros e magos(ate n5) são destruídos com a queda do balão.

Principais tropas utilizadas/recomendadas nos castelos de defesa, de acordo com o Nível do CV:
  • até cv7: Dragão n2+, Balão n6, Valkyria, magos e arqueiras.
  • cv8: Bruxas, magos n4+ e arqueiras n5+.
  • cv9: Lava Hound n3, Bruxas, servos n4+, magos n5+ e arqueiras n5+.
  • cv10: Lava Hound n3, Bruxas n2, servos n5+, magos n5+ e arqueiras n6+.

Mas Fyre, Lava Hound???
"Sim, por ter muita vida, demora pra ser destruído e isso pode ocasionar uma perda de tempo ao atacante, que pode fazer falta pra destruir todos os edifícios da vila, não conseguindo os 100%, justamente pelo tempo."

Tropas NÃO recomendadas (a não ser que seja um clan com jogadores iniciantes, level baixo ainda)
  • Bárbaros e arqueiras e magos ate n3; (tem vida baixa e ataque fraco ainda);
  • Gigante e golem (são lentos e não atacam tropas aéreas, servos poderiam de destruí-los sem resistência);
  • Destruidor de murro(só é forte contra murros e sua vida é muito baixa);
  • Balão ate n5(balão só é bom se for n6, pois a sua queda faz bastante dano)
  • PEKKA (apesar de ter uma força de ataque destruidora, é lenta pra atacar e não ataca tropas aéreas)

Curiosidades:
  • Tropas do Castelo do Clã (como defesa) sobreviventes de uma batalha vão continuar disponíveis para o seu castelo se não forem destruídas durante a batalha. Se você colocar(como ataque) as tropas e elas sobreviverem com dano elas vão voltar para você como Elixir.
  • As tropas saem do Castelo na ordem em que são desbloqueadas no quartel, bb, arq... Caso tenhas tropas negras, elas saem apos todas as tropas normais saírem, também na ordem em que são desbloqueadas no quartel negro.
  • Uma Curadora ao ser utilizada na defesa da vila, irá curar os edifícios danificados. 
  • Durante a atualização do Castelo, você continua podendo solicitar tropas.
  • Se você for atacado por unidades aéreas, apenas as tropas que podem atacar essas unidades irão sair do Castelo, ate que unidades terrestres entrem no campo de visão do Castelo. 
  • Se o Castelo for destruído e por algum motivo alguma tropa não saiu dela, ela não será utilizada durante esse ataque, mas estará disponível para sua próxima batalha.

Bom é isso ai pessoal e bora atualizar esse castelo ai ate o nível máximo.

Abraço,

FyreRafa.
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCH9d6DxL9g3rnHRWyrIfbSg

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

RUMORES, sobre as próximas atualizações.

Boas pessoal, Olha só...a rumores que vazou um print sobre possíveis atualizações para este mês de fevereiro.

Não são nada oficial, mas se realmente vierem, a maioria vai dar o que falar....segue algumas das atualizações prevista.

Novas Atualizações
  •  Pare seus adversários com o poderoso Canhão nível 13! Disponível no Centro de Vila 10
  •  Deixe o novo Dragão Nível 5 aquecer a base dos seus adversários!
  •  Novos Morteiros nível 9 disponíveis no Centro de Vila 10!
Construção e mudanças na Economia
  •  Pontos de vida da Defesa Aérea foram aumentado em todos os níveis
  •  Bônus de liga foi aumentado, Novamente!
  •  O Preço dos muros foram ligeiramente reduzidos para os níveis 8 em diante

Alterações experimentais na Guerra
  •  Estrelas na Guerra agora serão com base no percentual de Destruição. 33% de destruição será uma estrela, 66% será de duas, e 100% são três estrelas.
  •  Por enquanto, este sistema será somente para GUERRA
  •  O numero de guerra do atacante agora será exibido no mapa de guerra!
Alterações Diversas
  •  Artwork de algumas tropas de nível máximo foram redesenhadas (Bárbaro, Arqueira, Curandeira, Valquíria e Bruxa)
  •  Novo sistema para prevenir ataques com 'bots'
  •  O retorno da... CACHOEIRA!
  •  Redesign do laboratório e interface de doação do clan!
  •  Agora você pode usar seus heróis em atualização na Guerra!
Muito interessantes essas atualizações...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

GUERRA 100%

Isso mesmo galera...

Meu clan conseguiu essa maravilhosa e tão cobiçada façanha, uma linda guerra com 100% das estrelas conquistadas.

Depois desta estamos Abrindo o clan para novos membros, mas tem que seguir as regras descritas aqui.

1 - Respeito acima de tudo, pois isso eh um jogo e estamos ai pra nos divertirmos; Não respeito é quicado na hora, blz;
2 - Seguir as regras do clan; Aceitar as sugestões/dicas;
3 - Ser ativo e participativo, tem o chat e um grupo no wats;
4 - Não ficar pedindo ancião, co-líder essas coisas, quando os lideres acharem que realmente mereces, vais ganhar;
5 - Mais de 1000 troféus;
6 - Saber falar Português (BR);
7 - Ajudar nas doações, não importa se tens arq n3 ou n7;
8 -  O Clan é um clan de guerra, uma guerra seguida da outra, se não gosta de guerra não peça para entrar;

Para entrar, escreva na descrição do pedido, convidado do Fyre;
Clan: TITANIUM BR

E claro não podia faltar a foto da guerra do 100%



Ate mais,
FyreRafa

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Atualização de Natal - 11/12/2014

Boas pessoal, como todos que jogam, já viram que dia 11/12/2014 foi colocada a atualização de natal no jogo.
Mas vamos detelhar e analizar as atualizações.

1: Editor de Layout.
1.1: Salvar vários layouts para tanto a sua Base normal quanto para sua Base de guerra( são 3 na base normal e 3 na base de guerra).
1.2: Alternar entre os layouts salvos facilmente a qualquer momento.
1.3: Faça cópias de layouts existentes ou construir novos layouts a partir do zero.
1.4: Edite layouts inativos a qualquer momento - você pode até mesmo fazer uma pausa e terminar mais tarde!

Essa foi muito útil, no layout da base normal, se pode trocar de base de Farm para Defesa de CV muito rápido. Bases de guerra, podese testar outros layout sem apagar o layuot oficial.

********************************
2: Coletores e Minas:
Agora eles vão ate o nível 12 mas só a partir do CV8.
Com isso deve melhorar a coleta de recursos e também o Farm.

********************************
3: Gigante Nível 7
Considerado por muitos a mais top desta atualização
Pois o gigante já era forte no nível 6 e ainda é melhorado. Vai fazer muito estrago nas defesas.

********************************
4: Comparação de clans.
Compare seu clã com outros em clãs locais!

********************************
5: Melhorias:

5.1: Assistir o replay ao vivo quando sua vila esta sendo atacada.
Acabo a agunia de ver aquela tela de sua vila esta sob ataque, espere um tempinho...Agora você pode assistir um replay ao vivo enquanto espera para carregar o seu Village!
5.2: Heroes:
Quem nunca esqueceu de clicar e usar a habilidade de seu herói por não ter visto que seu HP já tava baixo, agora os ícones "habilidade" mostram os pontos de vida restantes(indo de uma barra verde para uma vermelha quando começa a perder vida) e ainda começa a piscar quando baixo.
Botão de impulso Resume agora mostra quanto tempo ainda resta para do impulso.
5.3: Melhor visualização do nível de tropas / heróis / feitiços
Agora é mostrada por numero e não mais por estrelas.
5.4: Pendido para se juntar ao clan, agora as solicitações são limitados a 10 por clã para evitar spam (junção adicional solicitações não podem ser enviados).

********************************
6: Balanceamento de Economia:
6.1: Atualizando de murros com Elixir já está disponível, mas agora somente quando a atualização for para o Muro nível 9 e superior.
Isso deve melhorar também os Farm, principalmente de elixir.

7: Broca de Elixir Negro
7.1: A primeira broca de Elixir Negro já está disponível para CV7
7.2: O segundo Broca de Elixir Negro já está disponível para Cv8
7.3: A capacidade máxima foi aumentada em todos os níveis
Isso deve tornar mais fácil pra se conseguir o Rei Bárbaro e alem do mais utilizar o Elixir Negro para fazer as tropas negras

********************************
8: Balanceamento de Combate
8.1: Torre das arqueiras agora atirar duas vezes mais rápido para melhor derrubar tropas fracas (dano total permanece inalterado)
Em tropas fortes como gigantes não fara diferença nenhuma, mas já em tropas "fracas" e em baixo nível se vera uma boa diferença.
8.2: Torre inferno agora vai durar mais tempo antes de se esgotar (custo de carregamento permanece o mesmo).
8.3: Alguns itens foi reduzido seu hp e outros aumentado
8.3.1: Acampamentos do Exército ter diminuído fortemente pontos de vida;
8.3.2: Canhões , Barracas , Laboratório , fábrica de Feitiço e Brocas de elixir negro têm maior HP em quase todos os níveis.
8.3.3: HP's foram ligeiramente ajustados para muitos outros edifícios.
8.4: O HP do Lava Pup(aqueles que surgem quando o LavaHound é destruído) foi ligeiramente reduzida.

Bom essas foram as novidades que vieram pra ficar.

E vejam só ta nevando no jogo, e alguns presentes(brindes) estão caindo do treno do Papai Noel.
DICA: Quando aparecer uma arvore de natal na sua vila, deixe pra cortar mais pro final do evento, a rumores que dizem que quanto mais tarde cortar melhor será o premio. Será???

Abraços,
FyreRafa.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Estratégias para usar nas guerras

Bom pessoal, este post é destinado a atitudes que ocorrem nas guerras e muitas veses podem causar a
derrota na guerra. Claro, há guerras contra alguns que ficam muito desleais, ai não tem o que fazer mesmo, mas a maioria é bem disputada.

Vamos usar como exemplo uma guerra de 25 x 25, ai depois é só ir adaptando.

Alguns "erros" que vejo acontecer:

  • Jogador forte atacar oponente muito mais fraco so pra garantir 3 stars...e depois os mais fortes quem vai atacar??;
  • Usar goblins...eles são fracos e não compensa usar na guerra, pois vão direto nas coletores e  depósitos, se agrupando e sendo alvos fáceis;
  • Não matar as tropas do castelo do clan inimigo primeiro, certo que em casos não precise, mas na maioria sim, principalmente se for atacar de gigantes, balões ou corredores;
  • Não levar tropas no castelo, ou levar tropas "fracas ou básicas";
  • Doar tropas fracas ou erradas no castelo da guerra(deem preferencia em doar Magos, Arqueiras, Bruxas ou Dragões);
  • Estes são os principais, evitando eles já vai melhorar muito as chances de irem bem melhor nas guerras.


Agora umas estrategias positivas para se usar(para usar como regra).

  • Os mais fracos atacarem nas 10 primeiras horas, pois caso eles forem mal, vai ter outros para cobrirem;
  • Se o clan é ativo e tem disponibilidade de atacar a qualquer hora, deixar para fazer quase todos os ataques faltando menos de 4 horas, isso pode fazer com que o outro clan pense que a guerra já ta ganha e alguns ataquem por recurso;


Esta terceira dica é usada por meu clan e vem dando certo.

  • Cada um com seu primeiro ataque deverá atacar o seu numero correspondente na guerra, ate as 12 primeiras horas, assim os que não conseguirem as 3 estrelas, vai ter outro para cobrir seu ataque e tentar as estrelas faltantes, isso pode evitar "pequenas discussões" entre os membros que ficam "reservando" alvos, e faz com se pense em estrategias diferentes em seu ataque. Exemplo: você sempre ataca com dragões, mas desta vês seu alvo é uma base fortemente feita contra ataques de dragões e se atacar com dragões ira conseguir no máximo 1 estrela, mas de repente usando corredores ou PEKKAS, pode dar 2 a 3 estrelas.


Bom espero que estas pequenas dicas ajudem você e seu clan a evoluir nas guerras e gerar boas batalhas, bem disputadas, pois nada mais emocionante do que chegar no final da guerra, faltando uma hora pra acabar e a diferença de estrelas ser de uma ou duas...adrenalina pura no final da guerra...

E que venham as WARS.

Abraços
FyreRafa

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Atualização

Boas pessoal, já estão ai a descrição das atualizações, espero que gostem, pois eu gostei.
Atualização prevista para dia 22/10/2014.

A atualização assustador desceu sobre Clash! Confira que Travessuras estão por vir.

Item 1: Novas armadilhas

  • Nova armadilha permanente: A Armadilha de esqueleto!
  • Cria uma Emboscada para distrair seus inimigos com um pequeno grupo de soldados de esqueleto! Eles podem ser de curta duração, mas certamente vai ter alguma atenção.
  • Armadilhas Esqueleto podem ser definido tanto como alvo de tropas terrestres ou tropas de ar. Basta encontrar a combinação certa de armadilha para a sua aldeia!
  • Esqueleto Armadilhas tornam-se disponíveis no Centro de vila nível 8 e pode ser atualizado para implantar mais esqueletos de uma só vez.


Item 2: Doces ou Travessuras Limitada duradouras através fim de semana do Dia das Bruxas

  • Acelerar Fabrica de feitiços por 1 gema;
  • Colha alguns bônus especiais de Elixir de obstáculos "Halloween Headstone";

Item 3: Perfil do Clan e melhorias de busca;

  • Especificar a frequência de guerra do seu clan em seu perfil, qualquer coisa de sempre para nunca, assim fica muito mais fácil de saber se é um clan de guerra ou de farm;
  • Especifique a localização do seu clã, ou declará-lo como Internacional;
  • Pesquisar outros clans pela freqüência de guerra, localização, número de membro e os pontos mínimos do clã, mesmo sem especificar um nome na pesquisa;

Item 4: Saiba o clã que você está procurando

  • Pesquisa via hashtag para obter o resultado exato que você precisa.

Item 5: Aumento do "bônus League" e mais preciosidades na Guerra.

  • Bônus League aumentou em todos os níveis da Liga!
  • Aumento recompensas de vitória, derrota;

Item 6: Impulsionar melhorias

  • Aumente todos os edifícios do mesmo tipo com um botão
  • Quarteis, fábrica de feitiços e herói agora será automaticamente colocada em pausa durante a manutenção e pode ser retomado depois de graça;
  • Ligeira redução de custos na aceleração para Coletor de Elixir nível 11, mina de ouro no nível 11 e Broca de elixir negro níveis 5 e 6

Item 7:Outras melhorias de interface

  • Novo morteiro no Centro de vila 8
  • Perfil de jogador, agora mostra os mais altos níveis desbloqueados de tropas, heróis e magias de um jogador!
  • Os ícones herói irá agora mostrar o status capacidade herói também em replays;
  • Acampamento do exército, seus conteúdos são agora visíveis para os visitantes do acampamento do exército na tela de informações;
  • Tempo para remover obstáculos é agora menor;
  • O aumento da capacidade de armazenamento do bônus de Guerra aumentado em todos os níveis do castelos



Abraços e bom Halloween.
FyreRafa

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Percentual de Roubo(saque)

Atualização Dezembro 2015: Assim que sair a atualização tambem atualizo esse tutorial, pois vai ter mudanças no % disponível para roubo "Aguardem"

Atualizando informações(11/04/2015) Percentual Roubo No fim da pagina tem um link para a calculadora que elaborei com base nos dados deste tutorial.
Tutorial sobre Percentual de Saque/Roubo
Observação: Calculo já está incluindo os coletores em nível 12.
Bom, este tutorial é sobre o quanto se pode saquear de uma vila.
O calculo pode parecer meio estranho, mas é fácil de compreender. Vamos la... Primeira Fator que deve ser contada e que pode alterar o percentual é o Nível do CV, explicado mais abaixo.
Pois bem, vamos ver primeiro onde se pode roubar esses recursos e quanto de cada um. Depósitos(Ouro e Elixir):
O maximo de roubo pode variar dependendo do nivel de CV, conforme tabela abaixo

Nível CV % disponivel para roubo Limite de Roubo
CV 1-5 20% 200.000
CV 6 18% 200.000
CV 7 16% 250.000
CV 8 14% 300.000
CV 9 12% 350.000
CV 10 10% 400.000
Exemplo(CV8): se tiveres 400.000 de elixir e alguém te atacar, ira roubar 56.000. Caso tiver 4.000.000 só ira ser roubado 300.000.
Coletores(Ouro e Elixir):
Dos coletores pode ser roubado 50% sem ter um limite, um coletor no máximo pode ser roubado 100.000. Deposito de Elixir Negro:
O percentual de roubo tambem segue conforme tabela abaixo:
Nível CV % disponivel para roubo Limite de Roubo
CV 7-8 6% 2.000
CV 9 5% 2.500
CV 10 4% 3.000
Broca de Elixir Negro:
Das brocas pode ser roubado 75% sem limite máximo. Centro de Vila:
Cada Centro de Vila comporta no máximo 1000 de Ouro e Elixir, e esse pode ser roubado tudo se o CV for destruído. Castelo:
O castelo armazena o lucro que se teve na guerra, caso o oponente ainda não retirou esse lucro ele também pode ser roubado, os valores obedecem a tabela abaixo
CV 1-5 CV 6 CV 7 CV 8 CV 9 CV 10
10% 9% 8% 7% 6% 5%
Fator CV:
Lembram que falei que o Nível do CV pode alterar o Percentual de roubo, pois bem, vamos explicar através da tabela abaixo, depois já coloco uns exemplos.
Atacando uma vila 4 níveis abaixo do seu: 5% de roubo.
Atacando uma vila 3 níveis abaixo do seu: 25% de roubo.
Atacando uma vila 2 níveis abaixo do seu: 50% de roubo.
Atacando uma vila 1 nível abaixo do seu: 90% de roubo.
Atacando uma vila com o mesmo nível ou maior que a sua: 100% de roubo.

Agora sim, vamos ao calculo de roubo máximo. A formula do calculo (Armazéns + coletores + CV + castelo) x % do nível do CV Exemplo 1: Calculo para roubo máximo(cv 8 e de mesmo nível para atacante e defensor)
Elixir e ouro
(300.000 + (7 x 100.000) + 1.000 + (500.000 x 7%)) * 100%
Isso daria 1.036.000 de cada recurso(ouro e Elixir)
* Colocamos que o castelo tenha 500.000. Exemplo 2: Calculo para roubo máximo(cv 8 para atacante e cv 10 para defensor)
Elixir e ouro
(400.000 + (7 x 100.000) + 1.000 + (500.000 x 5%)) * 100%
Isso daria 1.136.000 de cada recurso(ouro e Elixir)
* Colocamos que o castelo tenha 500.000. Calculo para elixir negro:
(Armazém + coletores + castelo) x % do nível do CV Exemplo 1: Calculo para roubo máximo Elixir Negro(cv 8 e de mesmo nível para atacante e defensor)
(2000 + (3 x 1.350) + (2.000 x 7%)) * 100%
Isso daria 6.190 de Elixir Negro)
* Colocamos que o castelo tenha 2.000. Exemplo 2: Calculo para roubo máximo Elixir Negro(cv 8 para atacante e cv 10 para defensor)
(3.000 + (3 x 1.350) + (2.000 x 5%)) * 100%
Isso daria 7.190 de Elixir Negro
* Colocamos que o castelo tenha 2.000. Resumindo:
No exemplo 1 terias disponível para roubo
Ouro: 1.036.000
Elixir: 1036.000
Elixir Negro: 6.190 No exemplo 2 terias disponível para roubo
Ouro: 1.136.000
Elixir: 1.136.000
Elixir Negro: 7.190 Bom né???
Uma outra boa opção pra se usar este calculo é quando você esta armazenando recursos pra fazer algo mais caro, mas não tem tanto tempo assim pra ficar jogando direto pra conseguir o recurso, ai se pode calcular o quanto se perderia se caso levasse um ataque forte.
Para Facilitar criei uma "Calculadora de Roubo" que calcula já pra você o que ta descrito neste tutorial
Calculadora de Roubo: http://fyrerafacoc.blogspot.com.br/p/calculadora-de-roubo.html
Duvidas é só perguntar.
Abraços e até o Próximo Tutorial
FyreRafa